Paradise City
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
O dinheiro inicial vem de acordo com a sua ficha de registro! O valor máximo é de R$ 650,00!

 

 1ª série (2º ano)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Alexia Sinclair
Admin
Alexia Sinclair


Mensagens : 62
Data de inscrição : 24/01/2011

Ficha Cidadão Paradise
Idade:
Profissão: Desempregado
Propriedades:

1ª série (2º ano) Empty
MensagemAssunto: 1ª série (2º ano)   1ª série (2º ano) Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 8:27 pm

Aqui a sala não é mais tão infantil, mas não deixa de ser para as crianças, as carteiras ainda são postas em grupos, a aprendizagem ainda é por meio de brincadeiras e dinâmicas. A professora Liza é completamente paciente e geralmente é uma das prediletas do primário. Aqui as crianças aprendem ainda mais a ler e a escrever com as normas da língua só que não estudadas tão afundo, apenas o básico como plural e singular. é introduzido noções de história, geografia e até mesmo uma língua estrangeira para quem queira.
Ir para o topo Ir para baixo
https://paradiserpg.forumeiros.com
Chloe Antonilli Devon

Chloe Antonilli Devon


Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/02/2011

Ficha Cidadão Paradise
Idade: 6
Profissão: Estudante Primário
Propriedades:

1ª série (2º ano) Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª série (2º ano)   1ª série (2º ano) Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 8:08 pm

Estava sonhando que era uma grande e famosa escritora, sem me dar por conta, sorrio sozinha durante o sonho. Ao longe escuto uma voz familiar de alguém me dizendo para acordar. Aos poucos bocejo e vou espreguiçando-me enquanto com uma das mãos esfrego os olhos. Devagar, vou levantando-me e me sento na cama espreguiçando-me e esfregando meus olhos. Saio da cama e vou para o banheiro lavar meu rosto e escovar os dentes. Subo em um banco para alcançar nas escovas dentais e na pasta, preparando tudo para realizar minha higiene bucal. Depois disso abro um sorriso amplo para o espelho e rio comigo mesma. Pulo do banco e vou pegar minhas roupas. Volto para o banheiro e tiro meu pijama colocando no cesto da roupa suja. Pego meu vestido xadrez de azul marinho, azul claro e branco, com uma fita branca de espessura fina e ajeito o tope que marcava uma cintura alta no vestido, no lado direito. Coloco minhas meias brancas até o tornozelo, e o sapato preto em modelo sapatilha com uma presilha por cima do pé para segurar melhor. Vou até o espelho subindo no banco e pego a escova de cabelo fazendo um cabo de cavalo alto, prendendo-o com varias fitas finas, fazendo topes brancos e azuis pequenos, deixando o resto da extensão da fita misturando-se entre meus cabelos. Desço do banco e vou para o quarto dar um beijo de bom dia no mano justin que estava terminando de se arrumar para o trabalho.
-Bom dia mano!!!!!!!!!
Falo rindo enquanto ele me espreme em um beijo. Vou saltitando para a cozinha e dou um beijo de bom dia na mana Hannah e na mana Shane sorridente. Sento-me no meu lugar da mesa e pego uma fatia de pão e começo a passar a margarina animada com o meu primeiro dia na escola nova. Faço-me um sanduíche e começo a comer intercalando mordidas com goles de suco de laranja e escutando a conversa da mana Shane e da mana Hannah. Depois disso o mano Justin chegou na cozinha e começou a tomar a sua xícara de café enquanto lia o jornal que entregavam toda a manhã. Logo quando eu termino o café da manhã olho pra eles e pergunto sorrindo:
-Posso sair da mesa pra ir escovar os dentes???
Eles me dizem que sim e me giro na cadeira saindo da mesa e correndo até o banheiro subindo novamente no banco na frente da pia e realizando meticulosamente minha higiene bucal. Limpo meu rosto e vou para o quarto pegando minha mochila lilás e colocando nas costas. Quando chego no quarto a mana Shane já estava me esperando là segurando a minha merendeira e o saco de papel marrom do lanche dela. Enquanto íamos pro carro a mana Hannah fala pro mano Justin:
-Você pode me deixar no trabalho antes de largar as meninas?
Dou a mào pra mana Shane enquanto saiamos de casa e entravamos no carro. O mano Justin concordou. Quando estávamos no carro todos, ele deu a partida e saiu. Eu mal conseguia esperar para chegar na escola nova e fazer um monte de amigos. Chegamos em poucos minutos no trabalho da mana que se despediu mandando beijos pra nos duas enquanto eu lhe acenava através do vidro do carro rindo. Antes que eu pudesse me dar conta havíamos chegado na escola. Abro um sorriso amplo empolgada para a mana e descemos do carro. Dou um beijo de tchau no mano Justin enquanto ele fala que iria nos buscar na saída. Pego a mào da mana Shane e vou saltitando pra a minha sala de aula rindo. Ela me larga na porta da sala com a professora e dou um abraço nela sorrindo. Quando ela me fala que iria me buscar na saída, assento pegando minha merendeira animada. Entro correndo na sala de aula e procuro um lugar vago pra me sentar. Vejo uma mesa com varias meninas, porém mais velhas que eu um pouco. Aproximo-me sentando-me enquanto a professora chama a atenção de todos na sala de aula.
-Bom dia a todos, sou a professora Liza. Hoje nós temos uma aluna nova aqui na sala de aula.
Com um sorriso gentil ela me chamou indicando com a mão para que eu fosse pra frente da sala. Levanto-me indo para o lado dela sorrindo olhando meus novos coleguinhas. Ela, então, continua me apresentando.
-O nome dela é Chloe e ela é nova na escola. Vocês se lembram como pode ser assustador o primeiro dia na escola nova, então sejam legais com ela.
Ela me indica para que eu vá me sentar em meu lugar novamente e então retorno para minha carteira. Quando me sento ela já estava sentada em sua carteira sorrindo.
-Chloe você chegou em um dia muito bom, pois vamos revisar tudo que aprendemos no ano passado. Se você não souber alguma resposta não precisa responder. Porém, se souber alguma é só:
Ela levantou a mão sorrindo gentilmente e continuou brincalhona.
-Levantar a mãozinha.
Dou uma breve risada assentindo. Ela então continuou enquanto se levantava.
-Vamos revisar o plural e o singular... Quem pode me dizer o plural de... Cachorro!
Toda a classe falou em coro, inclusive eu:
-Cachorros!
Ela sorriu.
-Muito bem... Agora o plural de Casa...
Continuamos respondendo em coro:
-Casas!
Ela deu uma risada simpática.
-Andaram estudando... Logo vão saber me dizer o plural de Claustrofóbico... Ou então de Hipnotizador...
Respondi sorridente esperando que toda a classe já soubesse as coisas obvias:
-Claustrofóbicos e hipnotizadores!!!!
Toda a classe ficou me olhando esquisito e a professora parecia intrigada e me perguntou:
-O que foi que disse querida?
Revisei mentalmente se não havia cometido algum equivoco, em minha mente e então falei mais baixo timidamente:
-Claustrofóbicos e hipnotizadores...
Todos ainda me olhavam como se eu tivesse feito algo de estranho então volto a fitar a professora que me deu um sorriso ainda um pouco espantada.
-Onde você aprendeu isso?
Respondi, então:
-Lendo.
Ela se aproximou e se agachou em minha frente sorrindo:
-Você gosta de ler?
Assenti sorrindo. Sempre que me falavam sobre leitura era algo que me levava ao delírio literário.
-Sim... Adoro!!! Eu poderia ler o dia inteiro...
Ela pareceu ainda mais intrigada e continuou com as perguntas:
-Que livros você gosta de ler?
Dou um sorriso amplo, respondendo:
-Adoro “Meu Pequeno Príncipe” e “O Mundo de Sofia”... E pedi para a mana Kris me deu de presente o “Meu pé de Laranja Lima”.
Ela deu um sorriso assentindo enquanto falava como se sua cabeça estivesse tão plena de pensamentos que não estivesse raciocinando o que falava.
-Por favor, crianças, quero os deveres da pagina 3 até a pagina 8 para amanhã.
O sinal toca sinalizando o término da aula e começo a organizar meu material na mochila. Antes que pudesse me dar por conta a mana Shane já estava me aguardando na porta. Aceno dando tchau pra professora enquanto saia da sala de aula saltitando de mão dada com a mana. Enquanto íamos para o estacionamento a mana me perguntou:
-Como foi o seu primeiro dia de aula mana?
Eu sorri animada:
-A professora esta ensinando pra gente o singular e o plural!!!!!!
Falava enquanto saia da escola empolgada com o dia de aprendizado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
1ª série (2º ano)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Paradise City :: Centro da Cidade :: Paradise School :: Ensino Primário-
Ir para: